terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Primeiro Dia de Aula

O primeiro dia de aula é tão gostoso, não é mesmo?

Tudo novo, amigos velhos...

Hoje a Helô foi toda contentinha pra escola, embora acordar cedo pra ela não seja lá UMA DELICIA  (herança da parte 'Belo' da familia).

Reconheço nela tantas coisas minhas  e gosto muito disso! Mas tb vejo que em alguns aspectos ela é um versão muito melhorada de mim...

E no 1o. dia de aula essas semelhanças e diferenças se evidenciam.

A felicidade do o reencontro com os amigos, o capricho  e cuidado com o material, a alegria de usar coisinhas novas, a  ansiedade, a curiosidade pra saber: "Como será?" ... nisso tudo eu me reconheço!

Mas no momento do "Tchau, mamãe" ...ela é uma versão avançada, revisada, atualizada, melhorada...

Eu era aquela que chorava no 1o dia de aula...Mesmo feliz (eu sempre gostei de ir pra escola), eu chorava...
Não lembro o porquê de tanto chororo, mas lembro exatamente da sensação...E juro, era bem ruim.

Coitadinha da minha mãezinha! É uma heroína...

Hoje chegamos no colégio (unidade nova), ela me deu um tchauzinho básico e foi toda feliz e segura procurar a professora nova, a sala nova... Como se tivesse feito isso a vida toda...

E eu ali, num cantinho..só observando e amando cada vez mais minha criança grande!!

Ontem ela me avisou : "Manhê, nada de fotos!"

Desculpe filhinha, mas nem liguei para o seu aviso!
E cada uma de nós no seu papel...Vc achando um mico e eu pagando...
Não faz mal. Um dia vc vai gostar de ver tudo isso.
Será?
Eu vou, com certeza.





Millena Conti

Nenhum comentário:

Postar um comentário