quinta-feira, 5 de abril de 2012

Amo até debaixo d`agua !!!

É tão bonito ver pessoas superando medos, não é mesmo?

E quando a pessoa em questão é uma criança..tudo fica ,om certeza, especial.

Minha criança superou o medo da agua. E virou uma peixinha...uma sereia! A minha pequena sereia.

Ela desde muito pequena, ADORA brincar na água....E sempre ficou horas a fio dentro da piscina. Mas com medo (ou seria aflição?) de mergulhar. Uma simples gota que fosse no olho ela corria pra secar.
A medida  que ela cresceu (as amigas tb cresceram) isso começou a incomodá -la. Já que ela só podia brincar na parte rasa...

Eu fazia o que podia...incentivava, mas tomando cuidado pra não forçar.Aquele velho dilema de mãe, sabe?
Até pensei em coloca-la numa escola de natação, mas ela não se animou muito.

O Dú se mantinha meio afastado desse assunto, já que brincadeiras na água é um assunto complicado pra ele e pra boa parte da familia dele, tb.
Costumo brincar que eles devem ter morrido juntos no Titanic, na outra encarnação. Tamanho o medo da agua...
Já eu gosto MUITO ...E por isso queria que ela aprendesse, tomasse coragem, se divertisse, enfim!

E ela resolveu se aventurar...com todo meu  apoio.O Dú tb apoiou , afinal, ele bem sabe o quanto é ruim não saber nadar e ter medo da água!

E ela em poucas aulas foi se soltando, se encorajando e num tempo muito menor do que pensávamos ela aprendeu a nadar...LINDAMENTE !

Não consigo nem explicar o quanto fico feliz, quando ela está nadando...Tão feliz e segura!
O Dú nem se aguenta de orgulho e admiração.

E ela sorri com aquela  carinha gostosa de "Eu Consegui"...

"Conseguiu filhinha, vc conseguiu e o mérito é todo seu...Seu esforço e a nossa torcida!"

A Tia Josy, professora da ACM foi essencial pra que ela aprendesse e se tornasse confiante...
Só tenho a agradecer a essa ótima profissional (e ótima pessoa) que soube dosar carinho e formeza!

Bem, agora ela nada livre, leve e solta ...O que nos proporcionou um verão delicioso! Curto, mas delicioso ainda assim.

Aqui uma fotinho dela MERGULHANDO !!!

Millena Conti







2 comentários:

  1. Ai Que Demais!!! Imagino a emoção... tirando a segurança dos pais de terem agora a segurança de que ela sabe se virar na água.
    LINDA!!!LINDA!!LINDA!!
    Amo vcs!! Saudades

    ResponderExcluir
  2. Isso me uma tranquilidade... pq eu sei que ela ama água e é preciso saber pelo menos um pouquinho pra gente não ficar com o coração na mão, né?
    Amorzinho... que delícia!!
    ELa vai se divertir muito!!!

    ResponderExcluir