sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

"Dia de Princesa"

Quem me conhece sabe que sou APAIXONADA pela Rua 25 de Março e região...E isso não é de hoje ( que sou 'lembranceira') ...

A Helô, então, cresceu me ouvindo falar das minhas idas ao "paraiso"...E desde que ela tinha 4 anos, todas as férias (janeiro e julho) eu levo minha criança para um passeio por aquelas bandas.

À esse dia demos o nome de "Dia de Princesa" ...o dia que ela vai pra 25 e comprar o que quiser...

(O que quiser, mais ou menos, é claro)

E olha... foi (e que sempre seja) um dia delicioso !!

Ela se esbalda. E o foco de compras tem sido sempre o mesmo...Material pras artes e maquiagem ...
Uma verdadeira delicia!
E desde criança fica muito claro as preferências, um barato. E até a maneira de lidar com o dinheiro...
Helô não é muito economica, não!
Mas tudo ela quer saber quanto custa e pergunta se é barato ou caro...E até faz umas comparações com preço de outras coisas que já conhece!
E eu vou orientando...

Até que ela fez bons negócios e o dinheiro rendeu!
Comprou DOZE ...isso mesmo DOZE batons... 1 DUZIA ...por apenas R$5,20...Só não me pergunte sobre qualidade! Ai é uma outra conversa!

E hoje andamos por ali, pelo centro! Foi tão gostoso.
Fomos andando e eu falando sobre a cidade (comoo  papai e a mamãe faziam comigo e minhas irmãs).
Falei do Viaduto do Chá - ela, claro, quis saber o pq desse nome. Andamos pela Rua São Bento, que pra ela deveria chamar "Calçada São Bento" ("- Sabe que faz sentido, filhinha! "

E chegamos ao Teatro Municipal...o ponto mais lindo e emocionante pra mim...Ela ADOROU, mas na verdade queria conhecer por dentro! Programarei uma visita, com certeza!

Ah...e teve os ônibus eletricos...que ela nunca tinha visto! E pra falar a verdade nem eu me lembrava mais que existiam...

Não andamos no ônibus eletrico, quem sabe da próxima!
Só andamos no ônibus normal (nas palavras da Helô!). E todo mundo percebeu que não é uma coisa do dia -a- dia dela. Tamanha empolgação...Queria sentar no banco alto e acha que ônibus anda muito rápido!

Muito bom ver a cidade com os olhos de uma criança. Todo mundo deveria experimentar...

Ela, como qualquer criança, perguntou pq tem gente que mora na rua...e coloca o colchão no chão...essas coisas!

Tentei explicar como eu pude...Afinal, nem eu entendo muito bem. Triste!

Enfim, depois de metrô, 25, pausa pro McDonalds, ônibus, presentinhos, quadro pra pintar, batons...Voltamos pra casa muito felizes!

Satisfazer uma criança até que é bem fácil...Só requer dedicação, um tempo e uma boa dose de boa vontade!

"Filhinha, gosto muito dessas nossas aventuras. Te amo!!!"

Millena Conti

Nenhum comentário:

Postar um comentário