segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Começo da reconstrução!

02 de Novembro de 2015

  Foi esse o dia que Deus escolheu pra começar minha reconstrução.
  A parta fisica...já que aqui dentro a metamorfose começou faz tempo.

  Era feriado, Helô tinha ido dormir na nonna. Eu e o Du saímos de casa às 5:30 da madrugada.
  Nem preciso dizer que nessa noite dormi muito pouco.

  Chegamos no hospital...trâmites normais....papéis, papéis, papéis...e fomos para o quarto.
   Eu estava calma, na medida do possível. Mas sobretudo FELICÍSSIMA!

   Minhas irmãs chegaram logo depois de nós...e a cirurgia estava marcada para as 10hs.
   As 9:45 vieram me buscar!  Aí a casa caiu.

   Saí do quarto brincando,elas fotografando...e o Dú tenso.
   OK...Já no centro cirurgico, eu rezei. Rezei muito. E chorei!
   
   A anestesista se apresentou...uma fofa... e eu chorei.
   De emoção, de alivio...e de medo.

   Sim...eu tive MEDO!

   Claro que "pra morrer basta estar vivo"...mas naquela situação me senti na beiradinha de um abismo!

    Eu quis muito aquilo, sim.
    Eu decidi tudo com muita certeza!
    Mas, gente do céu, EU TENHO UMA FILHA!

    Nunca tive medo de morrer...mas depois que ela nasceu...ufa, caramba!

    Eu queria me sair bem, por mim tb...mas eu assumi o risco e fui pras cabeças. Mas a idéia de que ela passasse por algo ruim e que não escolheu...era absurdamente dolorido pra mim.

     Falei pra anestesista: "Olha, eu tenho a filha mais linda do mundo, eu preciso acordar!"
     Conversamos um pouco sobre a Helô...e ela pediu que eu escolhesse um sonho bem bonito, e loguinho eu estaria dormindo.
      Escolhi pensar na Helô dormindo, aconchegada em mim....Linda, tranquila, suave....o anjo da minha vida!

     E pronto.
     Acordei na recuperação. Sem dor. Sem dreno. E com um único pensamento na cabeça: "Obrigada, meu Deus...eu sobrevivi!"

      Fiquei lá não sei por quanto tempo...não me pareceu muito, não.
     Quando virei no corredor do meu quarto...a enfermeira me perguntou: "Quem são aquelas?"
     Logo imaginei minhas irmãs fazendo festa...e quando consegui enxerga-las...elas estavam fazendo a festa que eu imaginei! Hahahaha...inesquecível!

       Senti um desconforto bem grande na barriga...devido ao gás que usam durante a cirurgia por videolaparoscopia!
       E se por um lado é OTIMO não ter corte na barriga...o tal gás é um preço a ser pago.

       Logo veio um remedinho...e comecei os passeios pelo hospital!
      Andei léguas...e eles comigo!

       Nesse dia jejum absoluto! Alias desde a véspera...
       No total foram  36 horas de jejum, até de água.
     
      A noite foi tranquila....dormi até que bem...as vezes o gás incomodava, até eu encontar uma posição melhor!

      No dia seguinte veio o temido café da manhã!
     Gatorade, chá, gelatina. Um banquete!!
     Ai que medo. Disso tudo eu podia escolher o que quisesse e tomar MEIO copinho de café...a cada 5 minutos!
     TENSO.

    Senti medo de novo...Mas não tinha a opcão desistir!
    E fui golinho a golinho aprendendo a usar meu novo estomago.
    Foi bom...foi muito bom!

    Agora é muito de verdade...estou borboleteando!

    Millena Conti
   
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário