sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O pulso ainda pulsa!

Na consulta com o primeiro cirurgião...conversa vai conversa vem...ele quis saber se eu achava que tinha alguma coisa, alguma dorzinha, algum problema...enfim, que caracterizasse uma comorbidade. Ou seja algum problema de saúde relacionado à obesidade.

Comentei que meus joelhos doem...não uma dor insuportável...mas doem!
Além da Fascite Plantar que me acompanha.
A Fascite, como eu já sabia, não está ligada a obesidade. Mas pode melhorar se eu emagrecer...
Então, ele fez uma cartinha pra eu levar pro ortopedista, pedindo que ele ateste que se eu emagrecer melhorarei dessa dor no joelho...desse suposto problema!

Aí lá fui eu...
Numa cena surreal...me encontrava na espera da clinica de ortopedia...torcendo pra ter alguma coisa nada grave no joelho!

Ortopedista não é lá um pessoal muito gentil ou delicado...e apertou...virou...dobrou...esticou. E doeu mais do que costumava doer. Ou vai ver eu  que nem reparava!

Exames de imagens feitos...o diagnóstico: Condromalacia nos dois joelhos!

Descobri que muita muita muita gente tem.
Uns sentem muita dor...outros menos!

Eu mais que depressa já fui logo perguntando: "Ok...isso justifica a cirurgia Bariatrica, NÉ?"
Maaaaas... e sempre tem uma mas...ele disse que isso NÃO é causado pela obesidade.... (na traaaaave).

Eu devo ter feito uma cara bem desanimada....por fim ele fez um laudo.
Que não me agradou completamente, não!

Eu queria que ele escrevesse que só a bariatrica me salvaria nessa vida...(mas que eu continuasse sentindo só a mesma dorzinha)!

Mas ele não me obedeceu...

O laudo diz que devo fazer fortalecimento e emagrecer!
E depois explicou que ele não pode dizer qual a forma usarei pra emagrecer!

No resumo da ópera tenho algumas coisinhas que não foram causadas pela obesidade...mas que melhorariam se eu emagrecesse.
Isso é bom?

Fascite
Esôfagite
Condromalacia...e o pulso ainda pulsa!

Millena
(em processo de borboletização)

Nenhum comentário:

Postar um comentário